4º SEMINÁRIO – TEMAS EMERGENTES DO SISTEMA CARCERÁRIO

4º SEMINÁRIO – TEMAS EMERGENTES DO SISTEMA CARCERÁRIO

FACULDADE PITÁGORAS DE EUNÁPOLIS

Finalizado

Descrição do Evento

O Grupo de Pesquisa Direitos Fundamentais em Debate da Faculdade de Direito Pitágoras tem o prazer de convidar a toda comunidade estudantil e comunidade externa para o 4º Seminário – Temas emergentes do sistema carcerário.

O Seminário contará com rodas de conversa como a do Defensor Público do estado da Bahia, Victor Rego. Que tratará sobre: mudanças legislativas no tempo de progressão de regime e livramento condicional, também a da Defensora Público do estado da Bahia, Karine Azevedo, que abordará a temática dos requisitos para constituição de união estável para visitas íntimas.

O evento contará também com presença da Psicóloga Maira Dourado que abordará o tema: Entre penas e perdas: Reflexões sobre o suicídio nas populações carcerárias. Trazendo uma visão psicológica dos fatos.

Ainda abordaremos sobre “O que são direitos fundamentais?” com a Advogada e professora Danielle de Araújo e contaremos com a Advogada e professora Silvia Santana, que trabalhará o tema: Compreendendo as formas de violência na Lei Maria da Penha- 11.340/06.

Teremos conosco a Assistente social Reginalva Albino, que nos trará a temática sobre Acesso à documentação pessoal, e reflexões sobre desafios e possibilidades.

O evento acontecerá no dia 10 de junho, Turno: manhã e tarde, o local será o conjunto penal de Eunápolis.

 

Para se increver ou submeter trabalhos é preciso estar logado no sistema. Login

FACULDADE PITÁGORAS DE EUNÁPOLIS

Datas

Inscrições

03/06/2022 - 09/06/2022

Avaliação dos trabalhos

-

Aceite dos trabalhos

Realização do Evento

10/06/2022 - 10/06/2022

Certificado

13/06/2022

Anais